Secretaria de Estado do Turismo

Reunião entre Setur e Guilherme Paulus impulsiona expansão da Serra Catarinense

Foto: Setur

A Secretaria do Turismo de Santa Catarina (Setur) realizou, nesta terça-feira, 2 de julho, uma reunião com empresários do Saint Andrews, castelo em Gramado, para alinhamento de projetos de expansão da Serra Catarinense. Nesta visita estavam presentes Guilherme Paulus, o gerente regional Richard Andreazza e o gerente de projetos Thiago Goulart, com o objetivo de compreender mais sobre o turismo do estado.

Durante a reunião, foram apresentadas as estratégias adotadas para a promoção de Santa Catarina, como os vídeos da marca do turismo e da Estação Inverno, mostrando que o estado tem produtos impressionantes para serem colocados na prateleira do mercado nacional. Outro destaque foi a ideia de fazer um planejamento integrado para as serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, unindo as belezas e o aconchego que os dois estados têm a oferecer durante o inverno, uma vez que o empresário possui vasta experiência em hotelaria.

“A visita do sr. Guilherme Paulus foi muito importante para nós, pois ele é um dos maiores profissionais do turismo do Brasil, com reconhecimento internacional, e tem uma visão estratégica que se enquadra no planejamento que nós, Setur, temos desenvolvido. Isso reafirma que Santa Catarina tem um grande potencial turístico, e, com este encontro, esperamos resultados ainda mais positivos para o estado”, declara o Secretário do Turismo, Evandro Neiva.

Guilherme Paulus é considerado o maior empresário do turismo brasileiro e  sócio-fundador da CVC. Com mais de 50 anos de história, ele tem reconhecimento nacional e internacionalmente por seus serviços prestados ao ramo turístico. Atualmente é presidente do Conselho de Administração do São Paulo Convention & Visitors Bureau e vice-presidente de Relações Internacionais da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) Nacional.