Entre praias e serras, Santa Catarina convida a todos a celebrar o Dia Nacional do Turismo
Hoje, 8 de maio, é celebrado, em todo o Brasil, o Dia Nacional do Turismo, assim, enaltecendo e relembrando a importância do setor para todos, seja econômica ou socialmente. Nesse âmbito, Santa Catarina busca, constantemente, maneiras de impulsionar o turismo do estado, que oferece aos visitantes atrações em qualquer momento do ano.
Considerado o estado mais seguro do país e acumulando o maior número de praias com o selo Bandeira Azul, Santa Catarina tem enfatizado a importância do turismo e bate recordes constantemente, seja na arrecadação ou no crescimento cultural. Com a criação da Secretaria de Estado do Turismo (Setur/SC), o setor passou a ter uma maior visibilidade e a apresentar seu impacto para diversas pessoas em diferentes níveis sociais e segmentos.
Santa Catarina apresenta diversas maneiras de aproveitar o estado não apenas no Dia do Turismo Nacional, mas o ano todo! No litoral catarinense, é possível apreciar praias lindíssimas (muitas colecionam prêmios nacionais e internacionais de sustentabilidade), além de uma gastronomia singular e saborosa, com ostras e pratos típicos das regiões. Para aqueles que buscam um pouco mais de aventura, trilhas e cachoeiras estão espalhadas por todo o estado e podem ser desbravadas em qualquer época, garantindo, a todos, visuais de tirar o fôlego.
O turismo gastronômico também é um grande destaque de Santa Catarina, com festas e feiras para celebrar a diversidade alimentícia, ainda proporcionando experiências de colheita e preparação de alguns produtos (a exemplo da maçã e de vindimas). Cada região oferece celebrações em diferentes épocas do ano, a exemplo do Oktoberfest, regada a comidas típicas alemãs e cervejas, bem como a Festa do Pinhão, ambas conhecidas nacionalmente por atrair turistas de todos os cantos do país que desejam vivenciar essas experiências.
A Serra Catarinense, famosa por suas baixas temperaturas durante o inverno, garante aos visitantes belas paisagens, seja em São Joaquim, Urubici, Bom Jardim da Serra, Urupema ou Lages! Além disso, para atravessar as montanhas da Serra, os visitantes podem contemplar as paisagens curvilíneas e montanhosas da Serra do Rio do Rastro.
Seja com o nascer ou cair das flores, com altas ou baixas temperaturas, Santa Catarina te convida para viver um estado de turismo!
Deixe um comentário