Setur realiza reunião de integração para impulsionar Turismo Religioso em Santa Catarina
Para apoiar e impulsionar o turismo religioso em Santa Catarina, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur) realizou uma reunião com representantes, entidades e organizações religiosas. O encontro aconteceu nesta quarta-feira, 4, no auditório da Setur, e teve como objetivo apresentar as ações realizadas em 2024 e planejar os trabalhos para 2025.
A abertura foi conduzida pela Irmã Helena Rosa, diretora do Santuário Santa Paulina, que detalhou a programação nos santuários catarinenses e as ações previstas para 2025, ano Jubilar. O Jubileu, celebrado a cada 25 anos, simboliza um período de perdão, reconciliação, liberdade e renovação espiritual.
Durante o evento, a Irmã Helena também compartilhou suas experiências no Encontro Nacional da Pastur (Pastoral do Turismo) e na Visita Técnica ao Santuário Nacional de Aparecida. Assim, destacando a relevância da participação comunitária no turismo.
A reunião contou ainda com a presença de Márcia Gonçalves, que apresentou a Rede Mundial de Destinos de Turismo Religioso, explicando seus benefícios e o papel dos integrantes.
Ainda, para ilustrar o funcionamento do turismo religioso em outros estados, o coordenador do Grupo de Trabalho (GT) do Turismo Religioso do Paraná, Eliseu Rocha, participou do encontro. Assim, Eliseu destacou as ações para ampliar a visibilidade e a atuação do GT, além de apresentar as estratégias de estruturação adotadas para alcançar um turismo religioso de excelência.
Por fim, integrantes do GT catarinense partilharam quais seus planos para alavancar e estruturar ainda mais o turismo religioso em Santa Catarina.
Deixe um comentário