Em sua estreia na ExpoCatólica, Santa Catarina evidencia destinos religiosos em destaque
Fotos: Arquivo/Setur
Com um material novo e singular, Santa Catarina faz sua estreia na 17ª ExpoCatólica, a maior feira católica da América Latina. O evento, que neste ano terá como tema “Novos caminhos, o mesmo propósito: evangelizar”, acontece de 4 a 7 de julho, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, e traz novidades para 2024, reunindo mais de 200 expositores do turismo católico. Para representar a diversidade de Santa Catarina, a Secretaria do Turismo de Santa Catarina (Setur/SC), por meio do Secretário Evandro Neiva e comitiva, contará com um estande próprio e um grupo de coexpositores que apresentarão os destinos e atrativos religiosos que o estado tem a oferecer.
A Setur, em conjunto com os coexpositores, busca neste evento uma oportunidade para fortalecer, ainda mais, os locais de turismo religioso no estado, a exemplo de Nova Trento, com o Santuário de Santa Paulina e com o Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro. Também há o Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara, que, recentemente, se tornou a primeira Basílica Menor de Santa Catarina. Outro atrativo religioso catarinense é o Complexo Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor, localizado em Ituporanga, além de muitos outros.
Participar da ExpoCatólica é um momento muito importante para mostrar que Santa Catarina já tem um turismo religioso consolidado, com atrações reconhecidas nacionalmente no segmento. Considerada a maior vitrine do segmento católico no país, a feira é uma maneira de conectar expositores, agências de viagem e potenciais turistas. Assim, é possível encontrar diversas exposições na feira, que vão de turismo religioso e cultura até arquitetura e decoração ligadas ao catolicismo. Ainda, neste ano, as ruas do evento farão homenagens a santuários, nacionais e internacionais, e, também, serão promovidos seminários de diferentes áreas do segmento. Santa Catarina convida a todos a viver um estado de fé!
Deixe um comentário