Setur participa de fórum IMBRICS+, que vai debater formas de desenvolvimento do turismo
Foto: Setur
Representando Santa Catarina e buscando expandir a visibilidade nacional e internacional, a Secretaria do Turismo do Estado (Setur/SC) participará do Fórum Internacional IMBRICS +. Com o tema “Turismo como fator de desenvolvimento dos países BRICS”, o evento acontece em Maceió entre os dias 25 e 27 de abril e reúne municípios e estados do Brasil e de diversos países, com autoridades, investidores e líderes da área.
A Secretária Adjunta do Turismo, Catiane Seif, será a responsável por representar a Setur no evento. “Levar Santa Catarina para o IMBRICS+ é um passo muito grande para o turismo do estado. Participamos de eventos nacionais e internacionais e, assim, temos apresentado a força catarinense. No fórum do IMBRICS+ teremos a possibilidade de mostrar como Santa Catarina tem expandido seu mercado e fortalecido, cada vez mais, sua parceria com diversos países, esta foi uma missão dada pessoalmente pelo governador Jorginho Mello, que investe cada vez mais na ampla divulgação turística de Santa Catarina”, conta a Secretária. Além disso, Catiane reforça a importância da participação em feiras, eventos e reuniões com outros países. “O voo direto entre Santa Catarina e o Panamá, por meio da Copa Airlines, foi um dos grandes resultados do Governo Jorginho Mello, e temos também a ampliação de rotas com países da América do Sul e, recentemente, a intenção de acordo de Jaguaruna como cidade-irmã de Nazaré, em Portugal”, finaliza.
O evento de Maceió será o primeiro dedicado para o turismo, com convidados não apenas do bloco econômico, mas também de países como Arábia Saudita, Estados Unidos, Guiné, Nepal e outros, que poderão trocar experiências, aprofundar conhecimentos sobre o turismo e apresentar suas estâncias turísticas para o Brasil e o mundo todo. Santa Catarina terá um momento de destaque durante o evento, onde serão apresentadas as nossas vocações turísticas para que outros países venham nos visitar e invistam aqui. É esperada cerca de 1.200 pessoas, sendo cerca de 500 vindas de outros países.
IMBRICS +
O IMBRICS+ foi criado para debater assuntos que não fazem parte das agendas do bloco BRICS+ mas que são de grande interesse da população de cada país que o integra (África do Sul, Brasil, Rússia, Índia e China).
Deixe um comentário